TUDO JUNTO E MISTURADO

As coisas nunca param de mudar, há um excesso de energia no ar e a senha da semana é o bom senso. Até pouco tempo era comum pais e filhos se isolarem em seus quartos, equipados com toda a parafernália necessária para tornar a permanência agradável, porém solitária, e como os nossos amigos não devem ser só os virtuais, tá na hora de mudar, você já percebeu que ter mais de 500 amigos na internet não deve ser lá muito normal.

E hoje, graças aos deuses a família está mais voltada às áreas sociais da casa, e assim esses espaços passaram a absorver novas atividades atendendo a necessidade de um convívio maior. Isto posto vamos dar um viva a socialização! Ambientes integrados estão aí cada vez mais firmes e espaçosos e o segredo é simples. Nada de paredes e de anteparos, se não tiver jeito o vidro toma conta do espaço. Eu acho ótimo essa nova onda social! Aqui estabelecemos os graus de confiança e o resgate família é total, nada de mundinho fantasioso de cada um no seu quadrado.

A TV voltou para a sala, mas agora tem proporções e finalidades sem limites! Aquela antiga TV com programação já era, hoje as Smarts funcionam como porta retratos digitais, como monitor para o seu notebook via bluetooth fazendo o espaço de trabalho migrar também para o living, e essa função de mega telona de computador transforma qualquer encontrinho de sexta a noite em um animado show privado, com o artista que você quiser! Do Robertos Carlos à Beyonce, qualquer um pode fazer o grande show na sua casa, coisinha bem particular com sua família ou sua tchurma.

Ah! E por falar em sexta a noite, sabe aquele bar que as pessoas morriam de desejo, da década de 80, ele perdeu a vez e deu lugar às adegas de todos os tipos, dá para usar até três delas, uma para cada tipo de vinho, e incorporá-las na decoração, meu feeling indica que a troca foi mara e uma grande conquista. Para tais renúncias que se fazem necessárias estou aqui para te ajudar; comece esse processo vendo bem direitinho quem tem que ser limado da sua vida, e comece pelo bar à moda antiga! Ixi até rimou!

A cozinha não ficou de fora dessa integração, e usando a sala de jantar como ponte ficou aparentemente facilitado o dia a dia e a convivência, e você pode ainda ser a protagonista na hora de fazer de testar os seus dotes culinários.

Outra que resolveu sair de seu isolamento foi a biblioteca, nas novas ambientações as estantes ganharam lugar de destaque e passaram a fazer parte da área nobre da casa, como as coisas estão mudando numa velocidade queniana a tendência é por a estante na sala.

Ficou tudo junto e misturado, por isso o equilíbrio na hora de decorar é fundamental! Se um espaço for mais carregado em termos de cores, texturas ou acabamentos o ambiente seguinte deverá ser um pouquinho mais tranquilo, com estofados em tons neutros e padrões mais uniformes.

Com as fronteiras abertas, observe com carinho e curiosidade como é este “novo Luxo”, o chique é ter ambientes decorados com tudo aquilo que é importante para você, preencha sua casa com tudo aquilo que te é caro, aquele objetozinho que ninguém dá valor, mas que te fazem lembrar de historias inesquecíveis.

Boas vibrações e lembre-se, a casa é sua e todo dia o nosso olhar a vê de uma maneira diferente!

Deixe um comentário