No momento você está vendo Como escolher revestimentos?

Como escolher revestimentos?

A senha é: vamos respeitar os materiais. Graças à internet a busca incessante chegou ao estado da arte: antes, para encontrar um tipo de material que você viu na obra da casa da sua vizinha, você precisava destrinchar em mil lojas de revestimentos. Agora, basta entrar na rede e logo aparecem milhares de cenários apocalípticos para pisos e revestimentos dos mais simples aos mais sofisticados.

Cerâmica não é pedra e plástico não é couro. Leve um papo reto sobre isso. O primeiro passo na escolha do acabamento é assumir o material. Por mais próxima que a imitação fique do produto original, nunca será a mesma coisa. E se a questão for o custo, sempre há um bom similar da mesma família.

No caso do mármore, o thassos (o mais caro entre os brancos) tem um substituto mais em conta: é o piguês, porem ele necessita da mesma impermeabilização, que deve ser repetida a cada dez anos.

Mas se você não gostar nadinha deste custo caia de boca nas novas opções do mercado que imitam tão bem que voce o original que o fake te engana fácil, tem que ver a textura de perto, se é quente ou frio como o mármore, é uma pegadinha atrás da outra.

Já em pastilhas, pode-se contar com a opção de vidro (de preço alto) e cerâmica (de preço mais baratinho) o efeito é semelhante.

Mesclar materiais é mais uma saída para diminuir despesas. Um alerta: se forem de texturas diferentes prefira as cores neutras.

Em madeiras há muito o que escolher. Fique de olho apenas na qualidade e resistência. A madeira “amêndola” está na moda, entretanto é mole e marca com facilidade. Em casa com criança não é recomendada, sugiro que você coloque as crianças de férias ou mude seus planos.

Usar o mesmo revestimento em todos os banheiros é outra escolha econômica. Personalize os espaços por meio dos acessórios.

Portas brancas dão um trabalhão de manutenção e, com o tempo, amarelam. Se não quiser passar por isso, aplique outra cor nelas ou use o acabamento PIJ, uma pintura a base de Poliuretano, mais resistente, porém cara.

Há no astral um certo ranço de fórmica mas sabe, que dependendo do uso acho que vale muito a pena.

Paginação bem casada e materiais com textura tem apelo sensorial – atraem o olhar e dão uma vontade danada de tocar.
Se você quiser

Aproveite!!!

Deixe um comentário