Regra 6: Cada coisa em seu lugar e um lugar para cada coisa

Quando agente se acostuma com a bagunça, só percebe a zona quando a gente arruma o caos. Todo mundo hoje trabalha e delegamos tudo para empregada, ou vamos deixando tudo de qualquer jeito. Outro dia fui cozinhar, e cada vez que eu abria uma gaveta ela emperrava, foi aí que me dei conta que se eu tirasse as coisas que estavam atrapalhando e mudasse para um pote de boca grande, fora da gaveta, tudo estaria resolvido. Fui juntando as conchas, colheres de pau, espátulas enfim, todos os apetrechos compridos num único lugar, sobre a pia… pronto acabaram-se os entraves, num único gesto, além de ter ficado tudo muito mais fácil. “Mas será o Benedito” que ninguém estava percebendo que era só dar uma arrumadinha?

A internet é o nosso paraíso, a gente vai adquirindo coisas e coisas pela facilidade. É um show à parte, porque com apenas uns cliques a gente compra e recebe pelo correio nosso objeto de desejo e depois para guardar?  Há alguns anos, tínhamos tantos CDs e DVDs que haviam estantes próprias só para eles, e como fica hoje? Ah!…Tem o “Spotify”, um APP que compramos para IOS ou Android, simples assim. Tínhamos Fax, impressoras gigantes, agendas em caderno, máquinas de fazer fotos, máquinas só para imprimir fotos, quadro de disk e rabisque, de recados, catálogo de telefones, catálogos de endereços, caixas de guardar disquetes, revistas de todos assuntos, jornais, telefone fixo. Eita! Eram tantas coisas que foram saindo de circulação que a gente até já se esqueceu. Hoje tudo é muito mais simples.

Dica Pedrada #1: As coisas devem ficar nos seus próprios lugares, por exemplo; papéis na sua mesa de escrever e contas para serem pagas com alerta no celular,  roupas que toda hora a gente usa, coloque em ganchos como roupão de banho atrás da porta do banheiro, sapateira para entrada da casa, brinquedos das crianças separados por caixas com etiquetas e aqui uma super dica, ensine seus filhos a brincarem e depois a guardarem tudo, roupas que você sabe que pode reusar no dia seguinte, sugiro um cabideiro. Compre separadores de gavetas para as calcinhas, meias, cuecas. Caixas para: óculos, ferramentas, farmácias.

Você sabia que as pessoas se impressionam com a rapidez que eu chego às 6:00 na academia para malhar com a camiseta, tênis e meias combinando? Não tem nenhum mistério, simplesmente se chama, organização. Tenho caixas e gavetas separadas por cores e por utilidades, assim fica muito mais fácil eu separar, além de colocar tudo arrumadinho de véspera. Desta maneira a gente evita chegar atrasada nos nossos compromissos, e se vive melhor.

Dica Pedrada #2: Roupas e seus estágios. Tenha cinco etapas e cinco cestos:

*As Sujas, mantenha um lugar para elas.

*Acabadas de lavar, ou dobre logo ou tenha um lugar para elas.

*Que precisam consertar, cesto de costura.

*As velhinhas que precisam ir para a reciclagem.

*Limpas e Passadas, guarde-as nos armários.

Para fechar esta Regra 6 com chave de ouro, tenha tudo etiquetado, mesmo que impliquem com você, faça listas de tudo, de compras, do que fazer, faça cardápios, compre sacos, cestos, baús, caixas, se organizem!

Aproveitem que com a chegada do fim do ano, as coisas vão se embolando e se acumulando, tem muita pendencia e neste mês ainda tem a corrida dos shoppings centers pelo Natal. Então para que você não fique com nervos à flor da pele, não permita que sua casa fique confusa, adote um ambiente de cada vez e reconstrua a sua vida, o seu lar com muito amor. É chegada a hora de seus livros, objetos e seu passado correrem para as prateleiras.

Deixe um comentário