Detalhes que podem mudar o seu ambiente.

Então você está tranquila curtindo o feriado e percebe que precisa dar um UP na decoração, uma rejuvenescida. Sim, mas iniciar uma obra não é uma opção.

Por isso separei alguns truques que podem trazer mudanças na decoração, com soluções práticas e criativas. Alguns detalhes que podem fazer toda a diferença..

BANHEIROS

Utilizar uma única cor garante amplitude e luminosidade

cubículo de duche de vidro transparente

A dica é dar preferência para cores neutras, como por exemplo, tons de creme, cinza, bege, branco e marrom. Todas elas em texturas claras para que o ambiente fique leve e espaçoso.  Mas posso te afirmar que com toda certeza, utilizar a cor branca no espaço é o método mais efetivo para dar a sensação de amplitude no ambiente, pois a cor branca reflete a luz, conferindo ao espaço de um cômodo um visual ampliado.

banheira de cerâmica branca ao lado da parede cinza

Usar espelhos para ampliar ambientes é um truque antigo de decoração, mas que funciona sempre. Bem posicionado, ele dá sensação de amplitude e até ajuda na iluminação do cômodo.

Outra dica que ajuda a dar esta sensação de amplitude é escolher cores claras para as paredes e mobília. E aproveite os objetos do dia a dia – como toalhas, porta escovas e saboneteiras – para criar pontos de cor que vão dar vida ao ambiente.

Resultado de imagem para decorative bathroom candles

Velas perfumadas, potes coloridos, cestos de organização e pequenos vasos de flores ou plantas complementam o ambiente e tornam seu banheiro um espaço de total relaxamento e descanso.

ILUMINAÇÃO

Um campeão de pedidos aqui no escritório quando se trata de forro de gesso é o rasgo de luz. Este elemento está super na moda para forros e entrou no lugar da antiga sanca que está em desuso e acabou ficando datada pelos anos 90.

Imagem relacionada

Este detalhe vai bem em qualquer ambiente: sala de estar, jantar, cozinhas, lavanderias, dormitórios e até banheiros. Normalmente o rasgo é posicionado levando em consideração o Layout do ambiente para destacar uma parede ou delimitar a localização de algum móvel.

TRUQUE DE LUZ

Pendentes instalados sobre bancadas eliminam sombras

Imagem relacionada

Pendentes e lâmpadas sobre ilhas e bancadas de cozinha oferecem focos de luz pontuais e direcionados que ajudam na realização das tarefas. Os modelos com estilo industrial dão um charme extra tanto em ambientes modernos quanto nos mais tradicionais. 

BOA IDEIA

Resultado de imagem para modern tv cabinet with sliding doors

Rack com portas ripadas e vazadas permite o uso do controle remoto com elas fechadas. Além de trazer movimento e textura, é um tipo de solução que permite vários desenhos e acabamentos, dependendo do material escolhido.

PRATICIDADE

Se quiser cobrir o piso com outro de Madeira, escolha um produto que possa ser colado sobre o já existente. É mais prático e evita obras.

white and brown chairs beside wicker basket near white wall

O piso de madeira tem todo um charme natural que tem o poder de transformar os ambiente onde é usado. E, ao contrário do que muitos pensam, ele não é exclusividade para os projetos com estilo rústico. O piso de madeira é mais do que bem-vindo em cômodos modernos, clássicos ou qualquer outro tipo de decoração!

TOQUE DE MESTRE

Utilizar tinta off-white nas paredes garante contraste com o teto e efeito elegante

Resultado de imagem para paleta de cores off white

O branco ajuda a iluminar o ambiente e deve ser usado na pintura do teto quando as paredes forem off white. O branco também pode ser usado nas portas, batentes, rodapés e nos próprios móveis que compõem o ambiente.

EFEITO CHIQUE

Rodapé alto parece emoldurar as paredes, deixa o espaço suntuoso e atual

Rodapé no banheiro sofisticado

Mesmo que o ambiente seja menor e que as paredes não sejam tão grandes, usar um rodapé alto é uma opção viável e charmosa para os pequenos espaços, como banheiros.

Rodapé em sala espelhada

As molduras nas paredes podem transformar o seu ambiente em um espaço mais belo e cheio de requinte, além de poderem ser harmonizadas com qualquer tipo de decoração

CORES

As vivas e impactantes rejuvenescem os ambientes. O uva e o berinjela por exemplo são opções de grande personalidade

Resultado de imagem para parede berinjela na sala

Mas lembre-se: sempre que pintar uma parede ou decidir utilizar uma determinada cor, procure se acostumar com ela. Dê um ou dois dias para você e sinta se aquilo realmente lhe cai bem. Caso você não esteja certo se realmente gostou, troque, mude sempre e renove as energias de sua casa.

Deixe um comentário