Sustentabilidade

Fico eufórica só de pensar em quantas coisas legais poderemos colaborar com o planeta sendo sustentável. Se voce é daqueles que gosta conjugar o verbo avançar, chegou a hora, vou te contar ! Então, o que passa na arquitetura ? E o que há neste leque de possibilidades ? Bem, logo de cara vamos para decoração, moda e paisagismo. A gente logo pensa que a responsabilidade ambiental começa dentro da nossa casa.

Segundo Giovana Ruppenthal, uma especialista em gestão ambiental é possível elaborar um tecido com bastante cuidado a partir de matérias primas simples, ela conta que nas Filipinas estão usando casca de abacaxi para elaborarem tecidos para roupas, mas ela afirma que podemos trabalhar também com casca de banana e

Os pisos e utensílios em bambu são perfeitamente ecológicos. Isso porque seu cultivo é sustentável: não exige adubo, herbicidas e quanto mais se corta, mais cresce.

Com um pegada eco-friendly, podemos reaproveitar as embalagens de leite na fabricação de telhas e iluminação solar.

Como as garrafas pet podem ser as vedetes ? Ah porque elas podem fazer parte de um aquecedor solar, ou na fabricação de colchões, como a Líder Interiores.

E as tampinhas ? São reaproveitadas para a execução de artesanato. E isto é o máximo, podemos beber da fonte das boas ideias !!!

A criatividade aparece redonda, em forma de moveis feitos a partir de troncos abandonados no meio do mato. Criar não depende apenas da iniciativa de indústrias, artesãos, arquitetos, designers e pessoas comuns entram de cabeça nesta tal vida louca de salve-se quem puder e voce criando sentirá um orgulho danado por ter conseguido executar coisas que quem sabe poderão ser adotadas pelo mercado.

O nosso momento é bastante propicio, renove, ouse e deixe os amigos com os olhinhos brilhando com tanto de coisa bacana que voce poderá fazer. E a gloria é toda sua.

Mãos à obra pessoal !!

Olhe bem para voce, pegue seu espelho e repita mil vezes “Eu sou capaz de fazer, eu fiz e está lindo !!!“

Deixe um comentário